Saiba mais
CARTA VERDE Diaverum Portugal
O contributo da Diaverum Portugal para um presente mais verde e um futuro sustentável para todos
Saiba maisAo oferecermos cuidados renais que proporcionam uma melhor qualidade de vida, procuramos cumprir com as nossas obrigações para com a sociedade e ambiente, embora sempre centrados nos nossos doentes.
O nosso compromisso para consigo
As pessoas que sofrem de DRC apresentam frequentemente quadros clínicos complexos ou sofrem de outras condições, nomeadamente diabetes ou doença cardiovascular. Caso se desloque regularmente às nossas clínicas para tratamento de hemodiálise, é provável que passe mais tempo com os nossos enfermeiros do que com os seus familiares e amigos. Reconhecemos que as exigências impostas pela diálise poderão implicar um dado grau de isolamento. Assim, procuramos tornar este aspeto da sua vida o mais agradável possível, ao assumirmos a empatia e o contacto humano como prioridades.
Além disso, encorajamos os nossos doentes a participar nas decisões referentes ao tratamento. Assim, iremos ajudá-lo(a) a aprender a realizar algumas das tarefas envolvidas nos seus próprios cuidados, na medida das suas capacidades. Estas abordagens permitem-nos melhorar os resultados clínicos e reduzir as taxas de mortalidade e a duração dos períodos de hospitalização. Todos estes aspetos contribuem para reduzir o ónus sobre os serviços de saúde, assegurando assim uma maior acessibilidade aos cuidados a outros indivíduos que necessitem de ajuda.
O nosso compromisso para com os países em desenvolvimento e novos mercados
Em muitos países em desenvolvimento, as pessoas que sofrem de DRC morrem por falta de acesso a tratamentos eficazes. Procuramos levar cuidados renais de alta qualidade a doentes que vivem em países onde estas opções de tratamento não se encontram atualmente disponíveis. O nosso rigoroso processo de entrada em novos mercados assegura que apenas operamos em lugares onde as práticas locais nos permitem manter os nossos padrões. Colaboramos com as autoridades de saúde locais na definição de estratégias renais nacionais, o que possibilita a emergência de novos paradigmas de cuidados.
Quando iniciamos as nossas operações num novo país, ou adquirimos uma nova clínica, sabemos que a adoção dos padrões de cuidados mais exigentes é essencial à otimização dos resultados clínicos. Neste sentido, realizamos auditorias de pré-integração, de forma a assegurar que satisfazemos os nossos próprios padrões, sendo os resultados avaliados ao fim dos primeiros 100 dias e reavaliados ao fim de 1 ano. Em todas as ocasiões, temos observado melhorias nos padrões de cuidados e na experiência dos doentes nas nossas clínicas.
Apostamos na inovação dos cuidados renais e acreditamos que o desenvolvimento de novas tecnologias contribui significativamente para melhorar os resultados clínicos e transformar o nosso sector. Revolucionámos as nossas clínicas através de sistemas automatizados de captura de dados e minimização de erros humanos nas tarefas de reporte, o que nos permitiu alcançar uma maior padronização, garantir a segurança dos doentes e reduzir o impacto ambiental da Diaverum. Tudo isto aumenta a nossa confiança no nosso “programa digital”. Efetivamente, acreditamos que este programa irá mudar o acesso aos cuidados e eventualmente permitir que os nossos especialistas possam disponibilizar conhecimentos básicos de diálise em localizações remotas. Temos a visão de um mundo em que um nefrologista experiente na Suécia ou em Portugal possa prestar apoio a enfermeiros na África Central.
Economia de água e de energia
A existência de água limpa é essencial a uma diálise segura. Neste sentido, continuamos a procurar novas formas de minimizar o nosso impacto, sem comprometer os nossos padrões ou colocar os nossos doentes em risco. Colaboramos ativamente com os fabricantes de unidades de diálise, com vista a reduzir o consumo de água e de energia. Procuramos ainda padronizar a construção das nossas clínicas, de forma a minimizar o consumo de água.
Reavaliamos continuamente os nossos objetivos de sustentabilidade. Mas existe algo que sempre se destaca: os cuidados. Os cuidados dos nossos doentes, da sociedade e do ambiente estão no centro de tudo o tudo o que fazemos.