A Diaverum tem vindo a monitorizar de perto a situação do COVID-19 desde janeiro e designou um grupo de profissionais, com preparação em situações de crise, para se dedicar especificamente a este problema, que reúne diariamente, com o intuito de se manter sempre atualizado e a par da sua evolução.

Esta é uma situação que muda de dia para dia, por vezes de hora a hora, exigindo uma avaliação em conformidade.

A Diaverum implementou numa fase inicial, planos de contingência em relação ao COVID-19 em toda a sua organização e mantém diálogos contínuos com as equipes dos países e com as respetivas autoridades de saúde públicas, em todos os mercados em que operamos.

Dado o facto que os nossos pacientes, se encontram completamente dependentes dos serviços que prestamos, nomeadamente ​​da hemodiálise, e estão particularmente predispostos a infeções; redirecionamos orientações detalhadas para as nossas equipas clínicas sobre a importância da adesão contínua, no que concerne às políticas e procedimentos no controle de infeções.

Foram igualmente tomadas medidas preventivas e criados planos de contingência, para garantir que todos os pacientes da Diaverum sentem segurança e têm a certeza de que vão receber cuidados de diálise conforme necessário, mesmo no caso de o surto alastrar.

Entendemos que pode existir uma preocupação crescente nos nossos pacientes e nos seus familiares, no entanto, estamos empenhados em ajuda-los a entender melhor como se podem proteger desta doença viral.

Foram partilhadas novas políticas atualizadas por toda a empresa, para mitigar os riscos das perspetivas médica, operacional, de RH e de comunicação. As novas políticas foram adaptadas para cumprir os regulamentos das autoridades de saúde de cada país e foram traduzidas para os idiomas locais. Estas políticas foram fortemente comunicadas a todos os colaboradores da Diaverum e foram também divulgadas comunicações escritas, afixadas em locais estratégicos em todas as nossas clínicas e escritórios. A Diaverum está também a desenvolver um site interno, para reunir todas as informações relacionadas com o COVID-19, de forma a que, a informação fique facilmente acessível a todos os que com a Diaverum colaboram.

Como precaução e para minimizar o risco, para todos os que connosco realizam tratamentos, (Diaverum e não Diaverum), foi decidido interromper temporariamente o nosso programa      d. HOLIDAY até comunicação em contrário. Isto significa que, atualmente restringimos pacientes de férias (com algumas exceções avaliadas caso a caso) em todas as nossas clínicas e aconselhamos fortemente os nossos pacientes a não viajarem para o exterior.

Além disso, nenhuma reunião ou conferência de grupo está a decorrer na nossa organização e os eventos anteriormente planeados, foram adiados ou convertidos em reuniões virtuais.

Estamos a monitorizar de perto a situação e a tomar medidas proativas para proteger a saúde e o bem-estar de todos aqueles que connosco realizam tratamentos, bem como dos nossos colaboradores, e continuamos os nossos esforços para apoiar os profissionais de saúde na prestação de cuidados médicos de excelência a todos os nossos pacientes.

Mantenha-se saudável e continue atento aos conselhos das autoridades de saúde locais.

 

Últimas notícias

d.HOLIDAY

Diaverum recebe Associação de Doentes Renais da Dinamarca

Cuidado, Cuidado de verdade

'Nós Famílias' - Diaverum Estoril recebe projeto para cuidadores

Cuidados de Excelência

Marta Olim e Miguel Lima distinguidos nos Diaverum Awards